• Axel Bree

    Axel Bree: "Os meus companheiros mais leais e importantes: a minha caneta de tinta permanente, o meu bloco de notas e a minha pasta"

    Axel Bree

    "Querida família, depois de visitar os Andes, em busca de novas ideias, agora uma breve escala na metrópole de Buenos Aires, uma das megacidades da América do Sul. Os meus companheiros leais e mais importantes, que me preparam especialmente para a minha viagem -  a minha caneta de tinta permanente, o meu bloco de notas e a minha mala - não me decepcionaram até agora. A minha última ideia é uma bolsa feita do mais fino couro argentino mas que dure, que capta o mundo emocional do tango argentino, rigoroso  mas explosivo. Fiz um desenho para ele. Não posso esperar para vos abraçar de novo outra vez em 3 semanas."

     

    Acerca de Axel Bree

    Tem havido, desde sempre, duas características que distinguiram a colecção BREE: inovação, qualidade e durabilidade. Desde 2001 que Axel Bree tem gerido a empresa de família, juntamente com seu irmão Filipe Bree.

     
  • Claus Hipp

    Claus Hipp tem escrito com a sua caneta de tinta permanente desde os seus tempos de faculdade

    Claus Hipp

    "Desde o meu tempo na faculdade que que tenho vindo a usar a mesma caneta de tinta permanente. Escrever é divertido. O meu pai costumava ter uma caligrafia especialmente limpa e dava muita importância à escrita. Escrever de forma limpa é muito mais fácil quando se utiliza um instrumento de inscrita feito pela Pelikan. As cartas importantes escrevo-as à mão. Existem muitos destinatários que apreciam isso. Eu continuo a usar a caneta de tinta permanente do meu pai, que já está em uso á mais de 50 anos. Não existe melhor prova de qualidade para a Pelikan! Desejo o melhor para a Pelikan."

     

    Acerca de Claus Hipp

    "Para isto dou o meu nome" – Este slogan publicitário tornou Claus Hipp famoso. Liderou a companhia da família e conseguiu ser o maior produtor do mundo de comida para bebés, utilizando recursos naturais conseguidos em culturas orgânico-biológicas. É tido em conta como um empresário modesto e honesto.

     
  • Heinz Rudolf Kunze

    Heinz Rudolf Kunze valoriza a experiência e a qualidade da Pelikan

    Heinz Rudolf Kunze

    "Na era digital, as cartas manuscritas são algo muito especial . Uma arte que só é conhecida quando se escolhe a caneta adequada. É por isso que valorizo a experiência e a qualidade Pelikan."

     

    Acerca de Heinz Rudolf Kunze

    Constantemente conhecido na cena musical alemã: Como um músico de rock, interprete, um poeta e um compositor, Heinz Rudolf Kunze consegue repetidamente combinar de forma excepcional boa música de rock com uma poesia criativa extraordinária.

     
  • Prof. Dr. Hellmuth Karasek

    Prof. Dr. Hellmuth Karasek: "Sentimo-nos dentro da boa tradição"

    Prof. Dr. Hellmuth Karasek

    "Um dia, furioso atirei literalmente a minha máquina de escrever para um canto, porque estava sempre a escrever "form" em vez de "from" e "bread" em vez de "beard". Porque nunca me tornei amigo de nenhum computador resolvi voltar para a caneta de tinta permanente dos bons velhos tempos. Todos os meus livros, do "Billy Wilder" passando pelo "Mein Kino", "Go West" e do "Hand in Handy" ao "Das Magazin", todos foram escritos com a minha caneta de tinta permanente. Também os meus artigos para o jornal,  tenho vindo a escrever à mão há mais de 12 anos. - É certamente um privilégio, também. Sempre que posso escrevo com tinta roxa, com a minha caneta de tinta permanente às riscas pretas e verdes – tal como está nesta carta.  Sentimo-nos – se te vem à cabeça uma ideia - confortáveis, dentro da boa tradição,  e com um leve toque de nostalgia."

     

    Acerca do Prof. Dr. Hellmuth Karasek

    Desde 1992 que é professor no Instituto de Ciência do Teatro da Universidade de Hamburg, Alemanha. Hoje, Hellmuth Karasek, entre outras coisas,  trabalha para os jornais "Die Welt", "Welt am Sonntag" e "Berliner Morgenpost".

     
  • Elke Heidenreich

    Elke Heidenreich - desde 1949 que escreve com uma caneta de tinta permanente

    Elke Heidenreich

    "Vamos ouvi-la quando escreve à mão? Sim, se fosse a própria mão que estivesse a escrever. Deve tentar beber a tinta e deixar que os seus dedos voem sobre o papel…? E porque não: há a caneta de tinta permanente maravilhosa, ela bebe a tinta, permanece calma e elegante na mão, voa sobre o papel e escreve directamente a partir da cabeça, sobre o coração, através da mão, as palavras que são importantes agora. Minha caneta de tinta permanente, declaro o meu amor por ti. O que seria de mim sem ti durante todos estes anos a escrever?"

     

    Acerca de Elke Heidenreich

    Elke Heidenreich é uma autora livre que trabalha para a rádio, televisão e imprensa. Desde Abril de 2003 até Outubro de 2008 apresentou o programa da televisão alemã “Lesen” para o canal ZDF (segundo canal da televisão alemã).

     
  • Katja von Garnier

    As ideias de Katja von Garnier's fluem da mão para o papel

    Katja von Garnier

    "Diário, uma ideia para um livro, as primeiras ideias para um guião e memórias continuam a fluir da mão para o papel. Não apenas por razões nostálgicas, mas porque estes processos merecem sensualidade, que é – por mais que os ame -  negada pelo bom e velho Imac e, finalmente, pela caneta esferográfica, também. E assim, ouvi cuidadosamente o “pop” enquanto abria a tampa da minha caneta de tinta permanente, relembrando os meus tempos de infância  quando tinha os dedos manchados de tinta e estou tão contente de ver a tinta deslizar directamente para o papel, agora sem a ajuda das minhas pontas dos dedos ..."

    Acerca de Katja von Garnier

    Desde 1989 até 1994 Katja von Garnier estudou Direcção na HFF – Universidade de Televisão e Cinema – em Munique. O director e guionista alemão vive agora em Hollywood com a sua família.

     
  • Hinnerk Baumgarten

    Hinnerk Baumgarten: "Sem o meu telemóvel e a minha caneta de tinta permanente, não saio de casa"

    Hinnerk Baumgarten

    "Ao falar da Pelikan, não só a cidade de Hannover – a cidade natal da empresa –é levada a estabelecer uma relação com a Pelikan mas também com aspirações para a qualidade e estilo. Sem o meu telemóvel e a minha caneta de tinta permanente não saio de casa!"

     

    Acerca de Hinnerk Baumgarten

    Por mais de sete anos, apresentou com sucesso o programa de rádio da manhã  na Antena Hitradio para Lower Saxony, Alemanha. Desde 2006 que pertence ao staff da estação de televisão NDR em Hamburgo.

     
  • Andreas Wurm

    Andreas Wurm: Tudo vem de uma fonte e de um aparo

    Andreas Wurm

    "Quando era criança tinha uma Pelikano, hoje: Uma Souverän! E ainda vêm de uma fonte e tem o mesmo aparo."

     

    Acerca de Andreas Wurm

    É um jornalista, apresentador e porta-voz. Trabalha para muitas estações de rádio e televisão. É um locutor de futebol na Associação de Futebol Alemã/Selecção Nacional de Futebol. É apresentador de televisão de muitos eventos notáveis, tais como o Presseball Berlin - o evento social mais antigo no mundo, e também a Turngala - uma gala que apresenta  os melhores acrobatas e ginastas e o desportista do ano.