• Claus Hipp

    Claus Hipp tem escrito com a sua caneta de tinta permanente desde os seus tempos de faculdade

    Claus Hipp

    "Desde o meu tempo na faculdade que que tenho vindo a usar a mesma caneta de tinta permanente. Escrever é divertido. O meu pai costumava ter uma caligrafia especialmente limpa e dava muita importância à escrita. Escrever de forma limpa é muito mais fácil quando se utiliza um instrumento de inscrita feito pela Pelikan. As cartas importantes escrevo-as à mão. Existem muitos destinatários que apreciam isso. Eu continuo a usar a caneta de tinta permanente do meu pai, que já está em uso á mais de 50 anos. Não existe melhor prova de qualidade para a Pelikan! Desejo o melhor para a Pelikan."

     

    Acerca de Claus Hipp

    "Para isto dou o meu nome" – Este slogan publicitário tornou Claus Hipp famoso. Liderou a companhia da família e conseguiu ser o maior produtor do mundo de comida para bebés, utilizando recursos naturais conseguidos em culturas orgânico-biológicas. É tido em conta como um empresário modesto e honesto.

     
  • Heinz Rudolf Kunze

    Heinz Rudolf Kunze valoriza a experiência e a qualidade da Pelikan

    Heinz Rudolf Kunze

    "Na era digital, as cartas manuscritas são algo muito especial . Uma arte que só é conhecida quando se escolhe a caneta adequada. É por isso que valorizo a experiência e a qualidade Pelikan."

     

    Acerca de Heinz Rudolf Kunze

    Constantemente conhecido na cena musical alemã: Como um músico de rock, interprete, um poeta e um compositor, Heinz Rudolf Kunze consegue repetidamente combinar de forma excepcional boa música de rock com uma poesia criativa extraordinária.

     
  • Elke Heidenreich

    Elke Heidenreich - desde 1949 que escreve com uma caneta de tinta permanente

    Elke Heidenreich

    "Vamos ouvi-la quando escreve à mão? Sim, se fosse a própria mão que estivesse a escrever. Deve tentar beber a tinta e deixar que os seus dedos voem sobre o papel…? E porque não: há a caneta de tinta permanente maravilhosa, ela bebe a tinta, permanece calma e elegante na mão, voa sobre o papel e escreve directamente a partir da cabeça, sobre o coração, através da mão, as palavras que são importantes agora. Minha caneta de tinta permanente, declaro o meu amor por ti. O que seria de mim sem ti durante todos estes anos a escrever?"

     

    Acerca de Elke Heidenreich

    Elke Heidenreich é uma autora livre que trabalha para a rádio, televisão e imprensa. Desde Abril de 2003 até Outubro de 2008 apresentou o programa da televisão alemã “Lesen” para o canal ZDF (segundo canal da televisão alemã).

     
  • Katja von Garnier

    As ideias de Katja von Garnier's fluem da mão para o papel

    Katja von Garnier

    "Diário, uma ideia para um livro, as primeiras ideias para um guião e memórias continuam a fluir da mão para o papel. Não apenas por razões nostálgicas, mas porque estes processos merecem sensualidade, que é – por mais que os ame -  negada pelo bom e velho Imac e, finalmente, pela caneta esferográfica, também. E assim, ouvi cuidadosamente o “pop” enquanto abria a tampa da minha caneta de tinta permanente, relembrando os meus tempos de infância  quando tinha os dedos manchados de tinta e estou tão contente de ver a tinta deslizar directamente para o papel, agora sem a ajuda das minhas pontas dos dedos ..."

    Acerca de Katja von Garnier

    Desde 1989 até 1994 Katja von Garnier estudou Direcção na HFF – Universidade de Televisão e Cinema – em Munique. O director e guionista alemão vive agora em Hollywood com a sua família.

     
  • Hinnerk Baumgarten

    Hinnerk Baumgarten: "Sem o meu telemóvel e a minha caneta de tinta permanente, não saio de casa"

    Hinnerk Baumgarten

    "Ao falar da Pelikan, não só a cidade de Hannover – a cidade natal da empresa –é levada a estabelecer uma relação com a Pelikan mas também com aspirações para a qualidade e estilo. Sem o meu telemóvel e a minha caneta de tinta permanente não saio de casa!"

     

    Acerca de Hinnerk Baumgarten

    Por mais de sete anos, apresentou com sucesso o programa de rádio da manhã  na Antena Hitradio para Lower Saxony, Alemanha. Desde 2006 que pertence ao staff da estação de televisão NDR em Hamburgo.

     
  • Andreas Wurm

    Andreas Wurm: Tudo vem de uma fonte e de um aparo

    Andreas Wurm

    "Quando era criança tinha uma Pelikano, hoje: Uma Souverän! E ainda vêm de uma fonte e tem o mesmo aparo."

     

    Acerca de Andreas Wurm

    É um jornalista, apresentador e porta-voz. Trabalha para muitas estações de rádio e televisão. É um locutor de futebol na Associação de Futebol Alemã/Selecção Nacional de Futebol. É apresentador de televisão de muitos eventos notáveis, tais como o Presseball Berlin - o evento social mais antigo no mundo, e também a Turngala - uma gala que apresenta  os melhores acrobatas e ginastas e o desportista do ano.