Maki-e Heavenly Maidens of Dunhuang

  • Maki-e Heavenly Maidens of Dunhuang

Descrição do produto

As Donzelas Celestiais de Dunhuang

Dunhuang foi uma das quatro povíncias da região Hexi criadas pelo imperador Wu da dinastia Han no ano 111 A.C. e jogou um importante papel militar na defesa dos ataques dos invasores ocidentais. Conforme o poder da dinastia se enfraqueceu na região, Dunhuang caiu sob o controle dos extrangeiros por algum tempo, experimentando consecutivamente período de ascensão e queda.

No entanto, embora os governantes da província mudavam constantemente, se manteve como um passo importante a Rota da Seda, um ponto de reunião e troca entre Oriente e Ocidente. A cultura budista foi uma das que se desenvolveu sob este contexto simbolizada pelas famosas cabeças de Buda e diversas pinturas murais.

“As Donzelas Celestias de Dunhuang” ("Heavenly Maidens of Dunhuang") é uma obra inspirada nestas manifestações artísticas, com mais de 1.000 anos de história. Com o seu olhar inocente e elegante, daçam vestidas com trajes etéreos, enfeitados com cintos de cores que expressam a liberdade do seu espirito, enquanto tocam instrumentos musicais. Representam a suprema bondade, a verdade e a beleza. Os antigos acreditavam que as donzelas celestiais eram o símbolo da boa sorte. “As Donzelas Celestiais...” é uma obra prima criada em honor à eterna história da cultura Dunhuang.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. A palavra Maki-e se traduz literalmente como “imagem respingada”, porque o design realizado se pulveriza com pó de ouro ou prata.

Para o processo, se utiliza laca de tipo Uruchi, aplicada em uma multidão de capas que se polem constantemente. O design se desenha primeiro com uma cor sobre a superfície e logo se pulveriza com varias capas de laca.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. “As Donzelas Celestiais de Dunhuang” é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

Esta caneta se apresenta em uma caixa de regalo tradicional japonês, de madeira de paulonia.

Este modelo foi lançado no ano 2007, em uma edição limitada de somente 88 peças a nível mundial, atualmente esgotadas para a venda.

 

Preço de venda ao público recomendável

Maki-e Heavenly Maidens of Dunhuang 5000 €

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.