Maki-e Four-Leaf Clover

  • Maki-e Four-Leaf Clover

Descrição do produto

Trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é um dos amuletos da sorte mais famosos. Conforme uma antiga legenda européia, qualquer pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas também encontra a felicidade, já que, sendo muito raro, é considerado como um poderoso talismã. Em uma famosa anedota, a vida de Napoleão Bonaparte se salvou quando, no campo de batalha parou para colher um trevo de quatro folhas, esquivando-se assim duma bala.

Cada folha individual do trevo de quatro folhas tem um significado esfecífico: a fama, a riqueza, o amor e a saúde; em suma, a boa sorte. Além do mais, as quatro partes do trevo indicam a esperanza, a felicidade, o coração e a saúde, assim como os pontos cardeais – leste, oeste, norte e sul – assim como os quatro espiritos guardiões unidos em um ponto central. Assim mesmo, existe uma possibilidade entre um milhão de encontrar um trevo de cinco folhas, que representa o amor, a riqueza, a saúde, a sorte e o sucesso, assim como a prosperidade e a fortuna. A caneta Pelikan Maki-e “Trevo de Quatro Folhas” (“Four-Leaf Clover”), mostra um trevo de cinco folhas e seis trevos de quatro folhas, junto com muitos mais trevos convencionais. Está decorada con madrepérola e pão de ouro, entre outras técnicas, para recriar vividamente este amuleto da boa sorte.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. A palavra Maki-e se traduz literalmente como “imagem respingada”, porque o design realizado se pulveriza com pó de ouro ou prata.

Para o processo, se utiliza laca de tipo Uruchi, aplicada em uma multidão de capas que se polem constantemente. O design se desenha primeiro com uma cor sobre a superfície e logo se pulveriza com varias capas de laca. Esta técnica se chama Togidashi-Maki-e, e se utilizou para trabalhar esta caneta, fabricada na histórica região de Kaga, famosa pela destreza dos seus habitantes nas artes tradicionais japonesas.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para as suas canetas. Esta peça é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

Esta caneta se apresenta em uma caixa de regalo tradicional japonês, de madeira de paulonia.

O “Trevo de Quatro Folhas” foi lançado no ano 2011, em uma edição de somente 88 peças a nível mundial.

 

All models and sizes

Maki-e Four-Leaf Clover

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.