M101N Jubilee Pen

  • M101N Jubilee Pen

Descrição do produto

Edição limitada – M101N Jubilee Pen

A caneta M101N Jubilee comemora um acontecimento importante: o 175º aniversário da empresa Pelikan.

Baseada na forma original da 101N Lizard de 1937, a caneta Jubilee foi criada pondo a máxima atenção em cada detalhe e com os conhecimentos técnicos acumulados ao longo de séculos de experiência. Como todos os instrumentos de escrita fina da nossa marca, está fabricada 100 % na Alemanha. A combinação da forma tradicional com a tecnologia mais recente garante uma plena satisfação e uma fluidez plena da tinta em cada traço. Este resultado só foi possível devido à nossa rica herança.

O NOME

Vamos começar por analisar, durante um momento, o nome. Quando foi apresentada a primeira caneta de tinta permanente de êmbolo em 1929, era conhecida simplesmente pela “caneta de tinta permanente Pelikan”.

Com a crescente diversificação, tornou-se indispensável criar números de modelo. O número 100 foi eleito em 1930 para todos os modelos com o corpo às cores. Em 1935, foram produzidas as primeiras canetas com o número 101 para os mercados de exportação. Tinham um padrão ou uma cor para o corpo que também fazia conjunto com a cor da tampa.

Dois anos mais tarde, foi lançado um modelo maior com um acrescento, a letra “N” de neu (que significa novo em alemão). A letra M em frente do número foi acrescentada muitos anos depois, para distinguir o mecanismo de êmbolo (M da palavra alemã Mechanik) do mecanismo de cartucho. Desse modo, o próprio nome já conta uma história longa aos iniciados, na qual cada letra e cada número representam um marco na história da Pelikan.

O APARO EM OURO

O APARO EM OURO DE 18 QUILATES é feito à mão nas nossas instalações de produção próximas de Hannover, Alemanha. São necessários dezanove passos de produção diferentes até que se considera que finalmente o aparo é suficientemente perfeito para ser escolhido para os nossos modelos de mais prestígio. Os nossos profissionais verificam, com paciência e técnica, cada aparo com uma prova de escrita até que possam garantir que são suaves e flexíveis e que estão no ponto exato para corresponder às elevadas exigências dos nossos clientes altamente conhecedores. O aparo leva um banho de ródio completo para conseguir um brilho prateado que combina com as aplicações em prata.

DIAMANTES

Como característica muito especial, os diamantes são colocados no interior do ninho do pelicano e podem ser encontrados no logotipo gravado na parte superior da tampa.

A qualidade dos diamantes é definida pelo conhecido critério “os 4 Cs do diamante” em inglês: color, clarity, cut e carat, ou seja: cor, pureza, lapidação e peso. Todos os diamantes selecionados pela Pelikan pertencem à área superior das escalas. A sua cor é a Top Wesselton e a pureza é de qualidade VS (inclusões muito pequenas). Devido ao corte brilhante, os diamantes obtém um brilho especial. O diamante maior tem um peso de 0,004 quilates e os dois diamantes mais pequenos pesam 0,003 quilates cada um. Rodeados por prata de lei, oferecem-nos uma nota discreta que encaixa perfeitamente com uma elegância sóbria que possui esta caneta de tinta permanente.

PRATA DE LEI

A PRATA DE LEI MAIS FINA (925) é utilizada para as peças do extremo e da parte da frente, assim como para a típica ponta da tampa. Dá a este produto tradicional um aspecto moderno surpreendente. Os anéis da tampa também são em prata de lei. Devido ao revestimento especial da superfície, a prata continuará a brilhar ao longo dos anos.

O DESENHO

O DESENHO DE PELE DE LAGARTO é criado a partir de acetato de celulose, um material com base no algodão como matéria-prima. Historicamente, o celuloide era utilizado para o corpo e para a tampa, mas este material é muito inflamável e por esse motivo, desde há décadas que trabalhamos com esta alternativa fiável e resistente. São necessárias muitas etapas de produção diferentes até que o material está correctamente formado e polido. Cada peça é única.

LIMITADO

ESTA CANETA DE TINTA PERMANENTE pertence a uma série limitada de 238 peças, que comemora o ano da fundação, 1838. O número é gravado de forma individual na superfície de prata da tampa, fazendo com que cada peça seja uma peça única. O mesmo número único é gravado no estojo de oferta, que também tem o padrão de pele de lagarto e contém um frasco de tinta Edelstein de cor safira (azul).

 

All models and sizes

M101N Jubilee Caneta de tinta permanente - M

Mais informação

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.