Maki-e Dragonfly

  • Maki-e Dragonfly

Descrição do produto

Dragonfly

As libélulas são famosas pelas excepcionais propiedades de vôo e por isso foram veneradas durante séculos por muitas culturas. Dado que o seu vôo só avança e nunca recuam, se consideram um símbolo de fortuna na mitologia japonesa, que representa a resistência e a perseverância. No Japão durante a época das guerras dos Samurai, costumavam decorar as suas armas com imagens de libélulas para invocar a vitória.

A nossa Maki-e Drangonfly, mostra cinco libélulas decorando o corpo desta nova peça de edição limitada. Esta imagem é uma alegoria do "Tsugigami", uma técnica tradicional japonesa que consiste em conectar vários pedaços de papel, com distintos desing, para criar um novo ao estilo do “patchwork” moderno. As imagens das libélulas foram criadas usando técnicas próprias do estilo Maki-e, tais como Raden, Byakutan-nuri, Kawari-nuri e Togidashi Taka-Maki-e.

A Drangonfly é uma peça que combina os 179 anos de tradição e tecnologia de Pelikan Alemanha, com a mestria das técnicas japonesas de pintura Maki-e.

Cada caneta leva gravada o logotipo de Pelikan na corôa, o número de série correspondente e a assinatura do artista desenhada à mão. Esta série está limitada a uma edição de 111 peças a nível mundial. Cada caneta está equipada com um aparo de duas cores de ouro de 18 quilates e se apresenta num estojo tradicional japonés, feito de madeira de paulonia.

 

All models and sizes

Maki-e Dragonfly

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.