Maki-e Renjishi

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256610./maki-e-renjishihttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256610./maki-e-renjishipt_PTMaki-e RenjishitrueMaki-e Renjishiexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Renjishi

Kabuki é uma forma tradicional japonesa de teatro. A sua origem se remonta a uma série de atuações de Izumono Okuni em Kitano Tenmangu no ano 1603 (começo da era Edo). Estas atuações fizeram-se muito populares em Kyoto, e durante os últimos 400 anos foram considerados como um motivo de orgulho para a arte tradicional japonesa, sendo popular também no extrangeiro.

A história de Renjishi foi escrita por Mokuami Kawatake basada em uma fábula na qual um pai leva os seus filhos à um vale sem fim com a intenção de ficar só com aqueles que fossem capaz de voltar pelos seus próprios meios. Esta história é considerada como a peça representativa da dança Kabuki, e realmente toca o coração da audiência, já que é realizada por um verdadeiro pai e filho.

O clímax desta atuação está reproduzido na caneta Pelikan "Renjishi", onde o pai de cabelos brancos e o menino ruivo dançam juntos como um casal perfeito.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. Em este processo o pão de ouro, ouro e prata são pulverizados sobre o design. Este cuidadoso e laborioso trabalho se repete várias vezes a fim de dar profundidade ao desenho.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. “Renjishi” é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

A peça se apresenta em uma caixa de presente tradicional japonês, de madeira de paulonia.

“Renjishi” foi lançada no ano 2009, em uma edición limitada de 88 peças a nível mundial.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.