Maki-e Dragon and Phoenix

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256618./maki-e-dragon-and-phoenixhttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256618./maki-e-dragon-and-phoenixpt_PTMaki-e Dragon & PhoenixtrueMaki-e Dragon and Phoenixexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Dragão e Fênix

O dragão e o fênix são as criaturas mais importantes na mitologia china e estão cercados por uma quantidade de legendas e folclore. O dragão chino é uma criatura bondosa e benigna, em contraste com o seu homônimo ocidental. Como um animal mágico que é capaz de encolher até o tamanho de um bicho da seda ou crescer até encher o espaço entre o céu e a terra.

O fênix, pela sua parte, representa o símbolo comum de paz e prosperidad, e se remonta ao ano 2600 A.C. Conta a legenda que este animal continua escondido e somente aparece quando a razão prevalece. Por tanto, o fênix é a respresentação de um reinado de paz e um governo bem sucedido.

Históricamente era direito do imperador chino levar a imagem do dragão, enquanto que o fênix era o principal motivo decorativo no vestiário das imperatrizes. O espirito destes animais formam uma parte viva da cultura china. Embora ao longo los séculos a cultura china se espalhou pelo mundo, todos os descendentes deste povo segue vinculado por estes poderosos e místicos símbolos cheios de tradição e história.

Maki-e é a técnica tradicional japonesa de decoração artesana que foi utilizada para ilustrar estas peças da Pelikan.

En 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, depurado e atualizado, continua sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. A caneta “Dragão e Fênix” é uma obra prima finamente banhadas em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhados à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiência de décadas e um excelente manuseo do artesanato, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um perfeito design que é mais que a soma de cada parte... unidas com um pouco de magia...

Esta caneta se apresenta em uma caixa de presente tradicional japonês, de madeira de paulonia.

O modelo “Dragão e Fênix” foi lançado no ano 2005, disponível em uma edição limitada com somente 88 peças no mundo inteiro, atualmente esgotadas para a sua venda.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.