Maki-e Fireworks

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256619./maki-e-fireworkshttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256619./maki-e-fireworkspt_PTMaki-e FireworkstrueMaki-e Fireworksexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Fogos artificiais

No Japão, os fogos artificiais são uma diversão popular no verão. Se exibem em mais de 500 ocasiões no país inteiro, oferecendo um espetáculo de mais de vinte mil flashes... toda uma festa para os olhos dos expectadores.

No geral, a mairoria dos fogos artificiais do Japão e China explodem de forma circular. Aqueles em que cada centelha deixa um rastro destrás se chamam Kiki-mono, ou de crisântemo. Aqueles em que as centelhas não deixam marcas se chamam Botan-mono, ou de peônia.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. A palavra Maki-e se traduz literalmente como “imagem respingada”, porque o design realizado se pulveriza com o pó de ouro e prata.

Para o processo, se utiliza laca de tipo Urushi, aplicada em uma multidão de capas que se polem constantemente. O design se desenha primeiro com uma cor sobre a superfície e logo se pulveriza com várias capas de laca. Esta técnica se chama Togidashi-Maki-e, e se utilizou para o modelo de caneta Pelikan “Fogos artificiais”. Para ilustrar este motivo, o artista utilizou madrepérola e pão de ouro para recriar vívidamente o prazer visual que oferecem as coloridas centelhas. Esta caneta fabricou-se na histórica região de Kaga, famosa pela destreza dos seus habitantes nas artes tradicionais japonesas.

Em 1929, Pelikan registrou a patente para o mecanismo de carga de êmbolo, o qual, depurado e atualizado, continua sendo usado hoje em dia para estas canetas. A peça “Fogos Artificiais”, é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhados à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiência de décadas e um excelente manuseo do artesanato, estas impressionantes Souverean 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um perfeito design que é mais que a soma de cada parte... unidas com um pouco de magia...

Esta caneta se apresenta em uma caixa de presente tradicional japonês, de madeira de paulonia.

Este modelo foi lançado no ano 2010, em uma edição limitada com somente 88 peças a nível mundial, atualmente esgotadas para a sua venta.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.