Maki-e Mubyo & Takara-zukushi

Conjunto Maki-e Mubyo e Takara-zukushi

 Conjunto Maki-e Mubyo e Takara-zukushi
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Mubyo e Takara-zukushi

Em este conjunto de canetas, dois desejos humanos básicos foram simbolizados: a saúde, chamada Mubyo em japonês e a riqueza, que se traduz como Takara-zukushi.

Na primeira peça se mostram seis abóboras porque, conforme a legenda japonesa, Deus mora em uma grande abóbora. Por esta razão esta figura é muito valorada como amuleto. Uma combinação de seis abóboras em japonês se pronuncia como “Mubyo” que significa aunsência de doença e portanto, capaz de conceder uma vida longa e saudável. No modelo “Takara-zukushi” se mostra diversas figuras que simbolizam a riqueza e se desenham no design tradicional japonês Kissho, que atrai a boa fortuna:

Nyoi-hoju: Representação do mundo que realiza os nossos próprios desejos

Hoh-yaku: A chave da riqueza

Uchide-no-Kuzuchi: O martelo mágico que concede tudo o que se desejou

Choji: A árvore tropical que proporciona medicinas naturais e ervas

Além do mais, estão representados os seguintes símbolos: Tachibana (tangerina), Tabane-noshi (conjunto de peças de madeira unidas a um presente), Fundo (balança tradicional), Kinchaku (saco de tela) e Makimono (documento enrolado). Estes símbolos atraem a boa fortuna e se utilizam no design de roupa tradicional japonesa.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. A palavra Maki-e se traduz literalmente “imagem respingada”, porque o design realizado se pulveriza com pó de ouro ou prata. Para o processo, se utiliza laca de tipo Urischi, aplicada em uma multidão de capas que se polem constantemente. O design se desenha primeiro com uma cor sobre a superfície e logo se pulveriza várias capas de laca. Esta técnica se chama Togidashi-Maki-e. Além do mais, o artista pode misturar o pó de carvão e ouro para conseguir um efeito de alto relevo. Isto se conhece como a técnica de Taka-Maki-e.

Para estas canetas o artista Maki-e misturou armoniosamente ambas técnicas. Esta caneta se fez na histórica região de Kaga, famosa pela destreza dos seus habitantes nas artes tradicionais japonesas.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. “Mubyo e Takara Zukushi” é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

Este conjunto se apresenta em uma caixa de presente tradicional japonês, de madeira de paulonia.

Foi lançado no ano 2002, em uma edição limitada de somente 60 peças de jogo a nível mundial, atualmente esgotados para a venda.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.