Maki-e Karajishi (Chinese Lion)

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256624./maki-e-karajishihttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256624./maki-e-karajishipt_PTMaki-e KarajishitrueMaki-e Karajishi (Chinese Lion)exclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Karajishi (Leão Chino)

O tigre era considerado como o rei dos animais na antiga China, mas quando começaram a conhecer os leões através da Rota da Seda, estes ocuparam o seu lugar privilegiado. Os leões se valoram também como o símbolo da realeza – não somente na China senão também no Egito e Índia, onde as estátuas de leões foram colocadas nos palácios das suas dinastias representando o poder do rei e a proteção que se merece.

Karajishi é um leão imaginário indroduzido no Japão pela dinastia Tang (séculos VII-X). Tanto no Oriente como no Ocidente, o leão foi considerado como un valioso animal da sorte que evita o mal, atrai a felicidade e promove a alegria. O dois leões e as bolas de cores que se mostram na peça são amuletos que fazem os sonhos realidade e levam alegria e fortuna.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa para criar objetos de laca ornamentais e esta técnica foi utilizada para ilustrar o Karajishi. Em Maki-e, os design se desenham com a laca utilizando uma escova especial. A continuação, uma lâmina de ouro em pó, o ouro e a prata são pulverizados ou colados no design. Este processo cuidadoso e lento se repete muitas vezes com o fim de dar profundidade ao design.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. “Karajishi” é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

Esta caneta se apresenta em uma caixa de regalo tradicional japonês, de madeira de paulonia.

Este modelo foi lançado no ano 2007, em uma edição limitada de 88 peças a nível mundial.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.