Moonlight

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256629./moonlighthttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256629./moonlightpt_PTMoonlighttrueMoonlightexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Moonlight

A elaboração artesanal de incrustações de madrepérola é uma técnica na qual a madrepérola do grande turbante verde do abalone se moí com uma roda de moagem para se obter uma espessura fina e depois se incrusta ou cola em superfícies cobertas de verniz. Neste método de decoração utiliza-se a característica das partes do molusco que brilham de uma forma maravilhosa quando a luz incide sobre elas.

Em 2005 a Pelikan lançou a caneta de tinta permanente com incrustações de madrepérola de edição limitada "Luz do sol (Kyokko) e Luz da lua (Gekko)" numa quantidade limitada de 200 conjuntos em todo o mundo. Esta magnífica caneta foi desenhada com motivos com raios de sol nascente (Kyokko) e com a luz da lua (Gekko). "Luz do sol e Luz da lua", elaboradas baseando-se na M800, disfrutaram de uma grande popularidade e foram vendidas rapidamente até se esgotarem.

Agora, seis anos mais tarde, a Pelikan volta a lançar outra edição limitada da caneta de tinta permanente com incrustações de madrepérola na mesma quantidade limitada de 200 peças ao todo em todo o mundo. Esta nova de edição limitada de uma caneta de tinta permanente chama-se "Luz da lua (Gekko)" e está baseada na M1000.

Para a "M1000 Luz da lua" utiliza-se o abalone australiano. Só se cortam em forma de tiras as partes nas quais o brilho de cor azul apresenta maior beleza. Estas tiras são colocadas à mão, peça por peça, sobre a tampa e o corpo da caneta. Depois, são aplicadas capas de verniz preto que são polidas várias vezes. Em seguida, depois de cobrir com uretano e depois de um processo de secagem, a superfície é polida várias vezes mais. Seguidamente, depois do polimento final, grava-se sobre a caneta de tinta permanente, utilizando a técnica maki-e, o nome do artista e o número da edição limitada. Em seguida, é aplicado pó de ouro e deixa-se secar. Por último, após a aplicação de processos de envernizamento e de limpeza e secagem, a superfície está terminada com o polimento final.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.