The Statue of Zeus

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256640./the-statue-of-zeushttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256640./the-statue-of-zeuspt_PTThe Statue of ZeustrueThe Statue of Zeusexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Limited Edition - The Statue of Zeus

A estátua do mais poderoso

20 años después de que se erigiera el Templo de Zeus en Olimpia, se construyó en su interior el monumento conocido como la "Estatua de Zeus". Desde el año 438 hasta el 430 antes de Cristo, el escultor griego Fidias se encargó de dar forma a la estatua colosal de 13 metros de altura. Fue su última obra y, con ella, se convirtió en uno de los más grandes escultores de la antigüedad. La enorme estatua del poderoso dios del Olimpo de la mitología griega, con su altura aproximadamente siete veces superior a la de un hombre, sobrecogió a los visitantes durante siglos. Según cuenta una leyenda, la estatua de Zeus se trasladó a Constantinopla (la actual Estambul), donde ardió en llamas en el año 475. La obra de arte sobrevivió unos 905 años. Los restos de sus cimientos se pueden ver aún hoy en Olimpia.

Elegância resplandescente

A fascinação que causa a maravilha do mundo não se atribui só ao seu tamanho, senão também aos excelentes materiais usados na sua construção. A pele da estátua do deus, que aparecia sentado no seu trono, se esculpiu em marfil. O manto que lhe chegava na altura dos tornozelos, as solas das sandálias e as tranças, se moldearam em ouro com um trabalho artesanal que estava perto da perfeição e o trono se enfeitou com cristais de cores e pedras preciosas. A composição completa dos preciosos materiais fazia resplandecer a estátua de Zeus de Fidias. Para expressar o apreço por esta imponente maravilha do mundo, as caneta "The Statue of Zeus" se fabricam com os melhores materiais e com uma costosa técnica de refinação.

Arte rico em tradição

As canetas de esta Limited Edition se elaboraram com uma grande paixão pelo detalhe, inspiradas nas artes escultóricas da antigüidade. Pelikan trabalhou com ouro rosa de 18 quilates para a sua ornamentação. Através de uma técnica laboriosa de modelado, foi incluido o motivo de Zeus no corpo com prata esterlina 925 e, a continuação, foram submetidos a todos os elementos decorativos a um banho galvánico em ouro rosa de 18 quilates. Em um passo posterior de refinação, o motivo e os elementos decorativos foram cobertos com um barniz claro para tingir o fundo de cinza antracita.

Em honra da arquitetura original

Para lograr uma suave transição ao ouro rosa e recriar o marfil da estátua, Pelikan usou ébano no tom branco-creme para o aperto, a parte superior do corpo da caneta e a tampa. Os ornamentos como a tampa com o característico clip em forma de pico de pelicano e os anéis decorativos, assim como a parte central (o aparo de 18 quilates) foi banhado em ouro rosa.
Com esta nova Limited Edition, Pelikan logra uma vez mais uma caneta excelente que recupera a personalidade da escrita. Cada um dos 300 exemplares, é uma peça única fabricada na Alemanha. Graças ao seu excelente acabado e a sua aparênçia exclusiva, enaltece a maravilha do mundo de uma forma sem precedentes.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.