Demonstrator M1005

  • Demonstrator M1005

Descrição do produto

M1005 Edição Especial Demonstrador - Veja como funciona

Quando a Pelikan registou a patente do mecanismo de pistão diferencial em 1929, ninguém podia imaginar que a mesma técnica sobreviveria durante décadas . . . Até hoje só foram feitas umas pequenas alterações para aperfeiçoar o mecanismo de pistão, e o modelo Demonstrator, que foi apresentado pela primeira vez num tamanho mais pequeno, apenas para mostrar como funcionava, converteu-se num êxito mundial. Os amantes da técnica ficam fascinados ao ver o mecanismo ”em ação“ cada vez que recargam a sua caneta de tinta permanente. . . e por este facto, a Pelikan decidiu lançar no ano 2011 esta Edição Especial, a Demonstrator, no tamanho 1005.

A elaboração da caneta de tinta permanente de pistão Demonstrator representa muitos desafios para a produção: Uma vez fabricada a Demonstrator, cada partícula de pó que existe no interior da caneta de tinta permanente não é apenas visível como também nunca mais poderá ser eliminada, pelo que a produção tem que cumprir normas excepcionalmente estritas. Uma vez que o interior de uma caneta de tinta permanente transparente tem que ser tão atrativa como o seu exterior, dedica-se uma atenção especial quando se têm que polir todas as peças técnicas e assegurar que o lubrificante do pistão não impede uma boa impressão óptica. Além disso, existe uma peça de latão situada dentro da caneta de tinta permanente e que geralmente não permite visualizar o interior que tem uma janela especial através da qual se pode ver de uma melhor maneira o movimento do pistão em ação. Todos estes aspectos em conjunto criam uma caneta de tinta permanente que não tem comparação.

A M1005 é a caneta de tinta permanente maior da Pelikan e possui uma capacidade maior que qualquer outra caneta de tinta permanente de pistão do mercado. O aparo é em ouro de 18 quilates, totalmente banhado a ródio, para dar uma impressão de prata. O clipe e as anilhas são chapados a paládio.

O modelo Demonstrator é apresentado num estojo de oferta atrativo com uma janela transparente na tampa, para permitir uma visão imediata da caneta que é também transparente.

Tanto amor pelo detalhe e uma forte produção de alta precisão levada a cabo na Alemanha receberam a sua recompensa: no ano 2011 a M1005 Demonstrator da Pelikan obteve o célebre galardão francês "Le Trophée du Stylographe".

 

All models and sizes

Demonstrator M1005 Caneta de tina permanente EF
Demonstrator M1005 Caneta de tina permanente F
Demonstrator M1005 Caneta de tina permanente M
Demonstrator M1005 Caneta de tina permanente B

Mais detalhes

 

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.