Fine Writing Newsletter 05/2017

Fine Writing Newsletter 05/2017

 

Em Hanover temos grandes notícias para ti! Pelikan retorna ao antigo edifício histórico da Pelikan com uma loja, um museu e arquivos.

Também estamos muito felizes de que uma vez mais possamos lhes apresentar dois novos instrumentos de escrita Pelikan que serão lançados próximamente. O modelo Souverän 800 Renaissance Brown, excitante com uma combinação de cores completamente nova. O seguinte modelo da nossa série de edição limitada Raden é de novo, uma obra mestra que combina a arte decorativa japonesa tradicional com o artesanato alemão na fabricação de canetas. Temos notícias desde Hanover.

SOUVERÄN® 800 RENAISSANCE BROWN

Companheiro artístico

Esta edição especial foi feita com uma combinação de cores completamente nova: Extraordinárias fitas peroladas sobre material acrílico marrom, revelam tons finos de luz e sombra.

Esta justaposição estéticamente agradável simboliza uma característica típica da pintura renascentista, fazendo disso uma homenagem às obras mestras pintadas por grandes artistas da época.

Os anéis e o clip estão elegantemente decorados em ouro de 24 quilates. O aparo de ouro de dois tons e 18 quilates está disponível opcionalmente em tamanhos de aparo EF, F, M e B. Também recomendamos a nossa tinta Edelstein do ano 2017, Smoky Quartz, como cor para combinar. Esta gama inclui uma esferográfica para que coincida com esta hermosa caneta.

A Edição Especial Renaissance Brown estará disponível a partir de Maio de 2017.

EDIÇÃO LIMITADA RADEN M800 ROYAL GOLD

Raden é uma arte decorativa Japonesa protagonista no lacado cerâmico que trabalha com diferentes processos de produção e utiliza uma grande variedade de materiais como a casca de olmo e laca Urushi. O artista da caneta de Raden cria uma obra de arte hermosa, impressionante. Cada peça é verdadeiramente única.

O primeiro passo para criar a caneta Raden M800 Royal Gold é dar à superfície uma profunda impressão negra usando a laca especial japonesa Urushi. Depois as típicas listras são feitas com partículas da preciosa mãe branca da concha da pérola. Uma folha de ouro de 24 quilates se fixa cuidadosamente na parte posterior destas listras. As listras se fixan na tampa e ao barril com um revestimiento de laca. Finalmente, o artista assina e numera individualmente cada uma das canetas com a técnica Maki-e, que costumava ser reservada exclusivamente para os reis japoneses como uma indicação do seu poder.

Com a série de edição limitada Raden, Pelikan aplica esta maravilhosa arte decorativa japonesa aos modelos de canetas da sua famosa série Souveraen. As canetas Raden M800 Royal Gold são canetas de ouro fino de 18 quilates de tamanho M, acentuadas com uma decoração de rodio. Cada caneta vem apresentada em uma caixa de regalo tradicional japonesa, feita de madeira de Paulownia.

A Raden M800 Royal Gold estará disponível a partir de Junho de 2017 em uma edição limitada de 388 peças para todo o mundo.

ABERTURA DO TINTENTURM PELIKAN EM HANOVER

No 29 de Março de 2017 Pelikan abriu as portas de Pelikan TintenTurm, num espaço renovado da antiga companhia. Pelikan TintenTurm acolherá a loja Pelikan e os arquivos.

Produtos inovadores, artículos clássicos interessantes, especiais tesouros e eventos fantásticos esperam aos clientes e aficionados da marca. Dividido em três seções Loja / Museu / Evento, o espaço dará aos visitantes emocionantes conhecimentos sobre o mundo de Pelikan em mais de 657 m². Na loja, os consumidores podem provar, experimentar e comprar produtos para escrever e pintar, já seja para uso escolar, escritório ou em casa.

A sala histórica oferece um amplio espaço estilo museu, para exposições temporais sobre o mundo Pelikan, ali se exibem todos os temas Pelikan. Os estudantes de comunicação visual da Universidade de Ciências Aplicadas e Artes de Hannover, mostram os seus desings ,analizados e reinterpretados criativamente, dos carteis publicitários históricos de Pelikan. A histórica sala foi construida pelo arquiteto Karl Siebrecht em 1913 e contém abundantes esculturas art nouveau e telhas artísticamente elaboradas do escultor Ludwig Vierthaler que contam com a figura do pelícano.

O vestíbulo está banhado com uma luz verdadeiramente única: a vidraça de cores ricas acrescentada em 1932 por Adolf Hölzel, que foi um pioneiro da arte moderna, aporta esplendor ao espaço. Além do mais, o arquivo Pelikan conta com notáveis tesouros de quase 180 anos da história da marca.

Na terceira categoria, se organizarão e se celebrarão eventos regularmente, onde os convidados não só poderão escutar e ver programas emocionantes, senão que também poderão participar neles. Entre outras coisas, também estão disponíveis, excursões ao redor da TintenTurm Pelikan.