Maki-e Sea World

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256611./maki-e-sea-worldhttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256611./maki-e-sea-worldpt_PTMaki-e Sea WorldtrueMaki-e Sea Worldexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Mundo Marinho

Nosso planeta é coberto por 360 milhões de quilômetros quadrados de água. A história dos oceanos é tão antiga como a Terra mesma e toda a vida no nosso planeta provém das profundidades dos oceanos. Desde faz tanto como uma eternidade - um estimado de 4 mil 600 milhões de anos.

Os motivos desta caneta representam esta história: A tartaruga - símbolo de uma longa vida- constitui o ponto central, rodeada de numerosos peixes. Foi realizada através de uma elaborada técnica de incrustação de madrepérola.

Maki-e é a técnica japonesa de pintura com laca japonesa e é conhecida pela sua grande beleza artística. Se traduz como “pintura respingada” porque o design é pulverizado com pó de ouro ou prata. Neste processo o verniz de tipo “Urushi” é aplicado em multidão de capas que são logo polidas. O design se desenha primeiro com uma cor sobre a superfície da caneta e logo se enverniza várias vezes. Esta técnica é chamada “Togidashi”. Adicionalmente, o artista pode misturar também pó de carvão para conseguir um efeito de alto relevo. Este método se chama “Taka-Maki-e”.

A caneta “Mundo Marinho” ("Sea World") mostra armoniosamente ambas técnicas.

Em 1929, Pelikan resgistrou a patente para o mecanismo de carga por êmbolo, o qual, despurado e atualizado, segue sendo utilizado hoje em dia para estas canetas. “Mundo Marinho” é uma obra prima finamente chapada em ouro de 18 quilates com banho de ródio. Leva o logotipo da Pelikan na tampa, número de edição limitada e a assinatura do artista desenhadas à mão com a técnica Maki-e.

Com a experiencia de décadas e um excelente manuseo da artesania, estas impressionantes Souveraen 1000 se fabricam na Alemanha e são decoradas no Japão, criando assim um produto com um design perfeito que é mais que a soma de cada parte.... unidas com um pouco de magia...

A peça se apresenta em uma caixa de presente tradicional japonês, de madeira de paulonia.

Este modelo foi lançado no ano 2009, em uma edição limitada de somente 88 peças a nível mundial.

 

Mais detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.