Maki-e Fuji & Cranes

truehttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256616./maki-e-fuji-and-craneshttps://www.pelikan.com/pulse/Pulsar/pt_PT.FWI.displayShop.256616./maki-e-fuji-and-cranespt_PTMaki-e Fuji & CranestrueMaki-e Fuji & Cranesexclusive-text-background
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Fuji & Cranes

Ao representar pictoricamente os símbolos veneráveis do Monte Fuji e os grous do Japão, a caneta de tinta permanente Maki-e “Mount Fuji and Cranes” da Pelikan combina 174 anos de uma elaboração artesanal alemã requintada da Pelikan com as prestigiosas técnicas tradicionais do Maki-e japonês.

Um célebre maestro do Maki-e pinta três grous – símbolos apreciados de longa vida e boa sorte – voando de forma harmoniosa sobre o sagrado Monte Fuji, que tem como pano de fundo suaves nuvens esbatidas e cerejeiras em flor.

Utilizando a técnica Maki-e, que normalmente se reservava exclusivamente para a monarquia japonesa, como um símbolo de poder, o maestro pinta à mão cada logotipo da Pelikan na coroa da caneta e o número de edição limitada da mesma, assim como a sua assinatura no corpo.

Maki-e é a arte japonesa de pintura com laca, que é famosa pela sua beleza e habilidade artística. A palavra “Maki-e” traduz-se literalmente como “imagem polvilhada”, porque o desenho é polvilhado com pó de ouro ou prata, utilizando um makizutsu ou uma escova Kebo.

A técnica Maki-e está profundamente enraizada na história japonesa desde o Período Heian (794-1185), registando-se um florescimento no Período Edo (1603-1868).

Para o processo utiliza-se a laca japonesa excepcional Urushi em múltiplas capas que são polidas muitas vezes. O desenho faz-se com laca de cor sobre a superfície. Então é polvilhada com uma grande quantidade de capas de laca. Esta técnica denomina-se Togidashi-Maki-e.

Além disso, o artista pode misturar pó de carvão e pó de ouro com a laca, para que o modelo do desenho ganhe relevo sobre a superfície: se o polegar desliza sobre a superfície, pode-se sentir a diferença. Esta técnica denomina-se Taka-Maki-e.

No modelo de caneta de tinta permanente “Mount Fuji and Cranes” da Pelikan, o artista de Maki-e combina harmoniosamente ambas as técnicas.

A caneta Maki-e Fuji & Cranes foi tão bem sucedida que se esgotaram em Pelikan dentro de três semanas.

 

Mais detalhes

 

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.