Souverän® Stresemann

Souverän® M805 Stresemann

 Souverän® M805 Stresemann
Descrição do produto
Dados e estadísticas

Souverän® Stresemann®

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da República de Weimar, Gustav Stresemann (1879- 1929), foi distinguido com o Prémio Nobel da Paz em 1926: Juntamente com o seu congénere francês, Aristide Briand, foi reconhecido pelo trabalho de reconciliação entre as nações após a Primeira Guerra Mundial. Além de uma carreira política impressionante, Stresemann também se tornou famoso pela criação de um novo tipo de fato ao mesmo tempo suficientemente formal para as apresentações oficiais e suficientemente confortável para o trabalho de escritório. Stresemann gostava de vestir fatos com riscas finas e, como muitas vezes acontece, nasceu uma lenda. Subitamente, começou a chamar-se "Stresemann" às canetas de tinta permanente com riscas finas da Pelikan, que começavam a ter sucesso pelo mundo todo.

Ainda hoje, os fatos e as canetas continuam a usar este nome. Para reconhecer e homenagear oficialmente esta lenda, a Pelikan escolheu o nome "Stresemann" para o mais recente membro da colecção padrão, a Souverän com elegantes riscas em antracite.

O corpo de listras antracita está feito de acetato de celulosa, usando um processo tradicional intenso. Para as peças pretas finamente torneadas, se utilizou resina de alta qualidade. O clip e os anéis estão chapados em paladio. O aparo de ouro está completamente rodanizado para obter um brilho de prata. Cada instrumento de escrita se monta à mão e é comprovado cuidadosamente para cumprir com os estritos critérios de qualidade. Esta elegante série está disponível nos tamanhos 405 e 805 em caneta, esferográfica e roller.

 

Mais Detalhes

Assine a newsletter sobre escrita fina

Gostaria que o mantivéssemos informado sobre os todos os produtos novos de escrita fina da Pelikan?

Não tem problema! Assine a nossa newsletter e mantê-lo-emos informado sobre notícias e eventos.

O seu endereço será usado apenas para a newsletter e não deve ser dado a terceiros.